quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Happy Thanksgiving


O Peru Assado eh o principal prato do Jantar

O tradicional jantar de Thanksgiving é um peru assado, servido com stuffing, purê de batatas, creme de cranberry e feijão verde

"Mesa Farta"

Diversas tortas de sobremesa


Thanksgiving é um feriado nos Estados Unidos e Canadá, que está estreitamente ligados aos festivais de colheita Europeia.
O  primeiroThanksgiving  foi celebrado em 1621. Depois de uma boa colheita, os Pais dos Peregrinos, que haviam viajado para a América a bordo do Mayflower, organizaram uma grande festa. Eles também convidaram os seus amigos índios, que tinham ajudado os peregrinos.
Após o primeiro Thanksgiving, o feriado não era observado regularmente e normalmente não era no Outono. Em 1863, no entanto, o presidente Abraham Lincoln proclamou o Thanksgiving Day a ser comemorado na última quinta-feira de novembro.

Em 1939 o Presidente Roosevelt mudou o periodo para a penultima quinta-feira de Novembro para ampliar o período de compras de Natal, que começa após as celebrações do Thanksgiving.
Nem todos os estados seguiram à declaração de Roosevelt, porém, em 1941 o Congresso dos Estados Unidos finalmente decidiu comemorar o Thansgiving na quarta quinta-feira de novembro.
Nos Estados Unidos, o Thanksgiving dura quatro dias, porque a maioria das pessoas nao trabalha na sexta-feira.  

O feriado é comemorado com a família e  amigos, é um "farto" jantar  servido  no início da tarde ou à noite. O tradicional jantar de Thanksgiving é um peru assado, servido com stuffing, purê de batatas, creme de cranberry, feijão verde e diversas tortas de  sobremesa.
No Canadá, o primeiro Thanksgiving foi comemorado em 1710. Por cerca de 200 anos, era festejado quando uma criança real nascia ou quando uma batalha era ganha. Tornou-se um feriado anual em 1931 e hoje é comemorado na segunda segunda-feira de outubro.

4 comentários:

  1. to salivando!rs
    parabens pelo blog!

    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. happy thanksgiving to you too even though we don't celebrate it here in Bulgaria:)))

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaa!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Happy Thanksgiving! These foods are making me feel so festive and hungry! xoxoxoo

    ResponderExcluir